Últimas Notícias

PB não registra mortes por Covid-19 em cinco dias e novas internações caem 91%

 


Em dois anos, a Covid-19 já fez 10.191 vítimas na Paraíba e 85% da população acima de cinco anos já tomaram, pelo menos, 2 doses da vacina contra a doença.

Há cinco dias a Paraíba não registra novos óbitos em decorrência da Covid-19. O último óbito registrado ocorreu em um hospital privado no dia 27 de março. A vítima foi de um homem, de 88 anos, residente em João Pessoa, portador de neoplasia. 

Ainda de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o número de novas internações caiu 91% entre os meses de fevereiro e março de 2022. Em fevereiro, 732 pacientes foram regulados pela Central Estadual de Regulação de Leitos; em março, foram 65 novas internações.

A secretária executiva da Saúde, Renata Nóbrega, chama atenção que, “apenas na região da grande João Pessoa, ainda há pacientes internados. As segunda e terceira Macrorregiões de Saúde estão com todos os leitos destinados ao tratamento da Covid-19 desocupados”.

Em 1º de março, 189 pacientes estavam internados para tratamento da doença; em 2 de abril, são 48 leitos ocupados nas unidades públicas de referência.
 
Renata celebra os avanços no combate à pandemia e reafirma a importância dos cuidados individuais e da vacinação.

“Até a última semana, um milhão e meio de pessoas estavam com a vacinação atrasada. Ofertamos, junto com os municípios, dois dias de mobilização para intensificar a vacinação, sobretudo das doses de reforço para toda a população acima de 18 anos e nossa expectativa é que a população compareça e possamos avançar no controle da pandemia no nosso estado”, afirmou  
 
Em dois anos, a Covid-19 já fez 10.191 vítimas na Paraíba e 85% da população acima de cinco anos já tomaram, pelo menos, 2 doses da vacina contra a doença.

Da Redação

Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.