Últimas Notícias

Quadrilha especializada em assaltos a fazendas atuava em três Estados, afirma polícia


 A Polícia Civil da Paraíba, por meio do trabalho em conjunto entre a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de Carga (DRFVC), 9ª Delegacia Seccional de Itabaiana e 4ª Superintendência Regional de Polícia Civil, em Guarabira, com apoio operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), além da Delegacia Seccional de Igarassu (PE) e Delegacia de Tangará (RN), deflagrou, na manhã desta terça-feira (05), a Operação Casa Grande, como objetivo desbaratar uma Organização Criminosa especializada em assaltos a fazendas situadas nos estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Segundo o delegado Carlos Othon, da DRFVC da Capital, foram cumpridos 12 mandados de buscas domiciliares, sendo nove na região de Itabaiana e Juripiranga, na Pararíba, e dois em Pernambuco, nas cidades de Itapissuma e Igarassu.

“Durante o cumprimento a dos mandados quatro indivíduos foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e um por posse de munição (cal. 38 e 9mm), respectivamente. As buscas ainda possibilitaram a coleta de mais elementos de informação para identificar os demais coautores e partícipes dos assaltos”, informou o delegado Carlos Othon, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas.

Ele disse ainda que no decorrer das investigações que culminaram com esta Operação, outros três indivíduos foram presos, um deles quando tentava fugir pela BR-230, após ter assaltado uma fazenda na cidade de Pilar (PB), no dia 07 de março deste ano. Também foram recuperados veículos roubados e pertences de vítimas.

“A organização criminosa, durante os assaltos, costuma render as vítimas sob ameaça de armas de fogo, causando um verdadeiro terror na região. Quero agradecer a todos os policiais da 9ª DSPC e 4ª SRPC, geridas, respectivamente pelos delegados Danilo Orengo e Luciano Soares, bem como a parceria com a PRF e as Polícias Civis de Pernambuco e Rio Grande do Norte, que contribuíram para o êxito desta operação”, concluiu.

Da Redação

Com Portal do Litoral

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.