Últimas Notícias

Solta o Grito na Garganta! Acadêmicos do Grande Rio é a grande campeã do Carnaval 2022 no Rio de Janeiro


 Carnaval carioca tem uma nova campeã. Depois de chegar ao vice-campeonato em quatro ocasiões, a Acadêmicos do Grande Rio conquistou, em 2022, seu primeiro título do grupo especial.

A escola da Baixada Fluminense levou o enredo Fala, Majeté! As Sete Chaves de Exu para a Marquês de Sapucaí. Com um samba que caiu nas graças do público, um desfile caprichado e uma série de erros de seus concorrentes, o grupo saiu da avenida como favorito.

A apuração das notas ocorreu nesta terça-feira (26/4), a partir das 16h, na Praça da Apoteose, na região central do Rio. O título de vice-campeã ficou com a agremiação Beija-Flor.

A ordem dos quesitos na apuração foi a seguinte: fantasias, harmonia, comissão de frente, samba-enredo, bateria, alegorias e adereços, enredo, mestre-sala e porta-bandeira, e evolução.

A escola que acabou rebaixada para a série ouro foi a São Clemente.

Do bairro de Botafogo, o grupo homenageou o humorista Paulo Gustavo, que morreu em 2021 devido à Covid-19. Foi muito penalizado no quesito enredo e também enfrentou diversos problemas durante o seu desfile. Precisou correr para não passar acima do limite de 70 minutos.

A agremiação estava no grupo especial desde 2012. Agora, retorna ao grupo de acesso depois de uma década e precisará reorganizar sua estrutura para voltar à elite do Carnaval.

Da Redação
Com Metrópoles

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.