Últimas Notícias

Carro fumacê reforça combate ao Aedes Aegypti na cidade de Mari

 


A secretaria de saúde de Mari está intensificando o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Nesta terça (10) a equipe da Vigilância Ambiental sob o comando de Fabiano Cavalcante, iniciou ações de pulverização com a presença do carro fumacê, visitando domicílios, mapeando áreas e terrenos públicos em bairros da cidade com maior número de notificações de suspeita de casos. A gerência de urbanismo determinou aos agentes de limpeza urbana a participação nas ações promovendo a limpeza em locais propensos ao acúmulo de água e lixo.

A Secretaria de Saúde orienta sobre os cuidados que devem ser tomados no momento em que o veículo fumacê estiver circulando na rua, como:

Recolher animais de estimação, bem como vasilhames de alimentação dos mesmos;

Recolher roupas do varal;

Recolher alimentos e utensílios;

Proteger com plástico ou tecido as gaiolas com pássaros;

Manter-se longe do veículo, enquanto o trabalho estiver sendo realizado

Durante a passagem do carro fumacê na rua, é recomendável aos moradores abrirem as portas, janelas e box de banheiro, para que as gotículas do inseticida possam chegar ao interior da residência, onde normalmente o Aedes Aegypti se abriga.

A secretária de saúde Emanuelle Chaves, nesta quarta (10), em entrevista ao apresentador do programa Liberdade de Expressão na Rádio Araçá FM, Jaílton Alves, destacou que cabe a cada morador fazer a sua parte cuidando de sua residência, eliminando possíveis criadouros das larvas do mosquito, e alertou que prevenir é a melhor forma de evitar o contágio e a transmissão.

As ações com o carro fumacê serão realizadas nos horários das 4h00 às 8h00 e das 16h00 às 20h00, pois esses são os horários de maior circulação do mosquito e a temperatura do ambiente é mais adequada para a aplicação do inseticida.

Terça feira (10), o carro fumacê realizou ações de pulverização nos bairros Sonho Meu, Nova Esperança, Pasto Novo, Walter Martins e Loteamento dos Funcionários. Quarta feira (11) foi a vez dos bairros, Novo Mari, Araçá, Lindolfo Monteiro, Silvino Costa e Morada do Sol. As ações seguirão em outros bairros durante a semana, até sexta feira.

   

Por Acyr Lessa 

 Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.