Últimas Notícias

Defesa pede ao STF arquivamento de ação penal contra Daniel Silveira


 Por conta da graça concedida por Bolsonaro, advogado de Silveira pede ainda que o deputado federal possa retornar às redes sociais e receba de volta o valor pago por fiança.

A defesa do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) protocolou um pedido de arquivamento da ação penal na qual o parlamentar acabou condenado pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF). O ofício foi enviado à Corte na tarde deste domingo (1º).

O advogado de Silveira se baseia na graça concedida pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), para sustentar que a ação “perdeu seu objeto”.

Ele argumenta que o indulto trouxe perdão às suas condenações nas penas privativas de liberdade, multas, inclusive inscritas em dívida ativa, e restritivas de direitos.

Além de requisitar o arquivamento, tanto da ação penal quanto de outros inquéritos ligados a ele que investigam o deputado federal (tal como o inquérito das fake news), a defesa pede ao STF que seja restabelecido o acesso às redes sociais de Daniel Silveira.

O ofício pede ainda a devolução dos celulares confiscados, além da restituição do valor de R$ 100 mil pago como fiança, em junho de 2021.

Da Redação

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.