Últimas Notícias

Em prevenção ao câncer de mama, Secretaria de Saúde, realiza mais 70 exames de mamografia em Mari

 


Em Mari foram realizados nesta quarta (10), 70 exames de mamografia em mulheres com idade entre 50 e 69 anos. Nos últimos sete meses a secretaria de saúde realizou 225 exames em ações com a presença do caminhão da mamografia.

A mamografia é um dos exames mais importantes para a saúde da mulher, quando realizado no período correto, ele é capaz de detectar o câncer em estágio inicial, facilitando o tratamento, diminuindo as cirurgias e aumentando consideravelmente as chances de cura.

A pandemia provocou uma queda de 50% no número de mamografias de rastreamento em todo o Brasil. Em Mari, a secretária de saúde Emanuelle Chaves reconhece a importância desse exame para a saúde da mulher, e não mede esforços para trazer para Mari, a Unidade Móvel de Mamografia que esteve três vezes na cidade nos últimos sete meses.

“Gostaria de reforçar a importância da prevenção, e durante o ano inteiro é preciso atenção diária no ato de cuidar e prevenir. Destaco a importância para as mulheres na realização do autoexame, quanto mais cedo detectar alguma alteração, maiores as chances de cura” ressaltou Emanuelle.

Por Acyr Lessa

 Da Redação

Com Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde 


 

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.