Últimas Notícias

'Mãe Diná' ao contrário: Aguinaldo Ribeiro expõe aliados ao ridículo com declarações semanais de anúncio de chapa que nunca acontece


 Cícero Lucena, Mersinho Lucena, Gervásio Maia, Felipe Leitão são alguns políticos que já declararam várias datas do anúncio da chapa de João Azevêdo com o deputado ao Senado.

Desde que o nome do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) foi cogitado na composição da chapa majoritária do governador João Azevêdo (PSB) ao Senado, não faltaram na imprensa declarações de figuras políticas da Paraíba que dessem suas "certezas" sobre a data do anúncio e a cada semana são apresentadas à população novas previsões da definição entre ambos.

Em um jogo de achismos de quem acerta a hora e o dia da formalização da união dos dois políticos através dos veículos de comunicação, o tempo vai se passando, as Eleições se aproximando e nada do que foi previsto dos que dizem ter informações reveladoras dos "bastidores" se concretiza de fato.

Nesse imbróglio, as richas se acentuam. Enquanto aliados de Aguinaldo mantêm e reafirmam que a pré-candidatura do deputado ao Senado, políticos do PSB e próximos a João Azevêdo vêm questionando a real intenção do parlamentar sob o argumento de não tornar a disputa eleitoral pública. Outros nomes, inclusive, já são estudados pelo partido do governador.

As previsões, no entanto, continuam a todo vapor. Nomes que costumam dar seus palpites à imprensa são o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e seu filho Mersinho Lucena (PP), pré-candidato a deputado federal. 

No último dia 3 de maio, Mersinho afirmou que a decisão da chapa sairia até o fim de semana. Dois dias depois, Cícero reiterou o posicionamento do filho ao dizer que o anúncio sairia nos próximos dias. A declaração do prefeito foi dada após o mesmo ter dito à imprensa semanas antes que João se encontraria com Aguinaldo para definir o deputado como senador.

No dia 28 de abril, foi a vez do presidente estadual do PSB, deputado federal Gervásio Maia, que declarou que a chapa iria sair "até semana que vem". Até o prefeito de Esperança, Nobinho Almeida (PP), também deu seu chute. No dia 1º de abril, ele disse que o anúncio sairia até o fim de semana.

Hoje é 20 de maio e nada foi concretizado, mas o apoio de João Azevêdo a Aguinaldo Ribeiro deve sair até o fim do dia. Isso segundo a previsão do deputado estadual Felipe Leitão (PSD), a última "mãe Diná" a especular a oficialização dos dois.

Da Redação

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.