Últimas Notícias

‘Não identifico uma crise entre as Forças Amadas e o STF’, diz Pacheco após encontro com Fux

 


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta terça-feira 3 não identificar “um problema institucional” entre as Forças Armadas e o Supremo Tribunal Federal. O parlamentar se reuniu em Brasília com o presidente da Corte, Luiz Fux.

“Pode haver acontecimentos pontuais, mas que não se refletem em uma crise. Evidentemente, o Congresso Nacional tem o seu papel de moderação, de busca de consenso”, disse Pacheco a jornalistas após a reunião. Ainda nesta tarde, Fux se encontrará com o ministro da Defesa, o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

Pacheco justificou o encontro com Fux pela “necessidade da manutenção do diálogo e da relação entre o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, algo também recomendável em relação ao Executivo”. Os Poderes não podem, prosseguiu, “permitir que o acirramento eleitoral se reflita na boa relação que obrigatoriamente têm de ter” o Executivo, o Legislativo e o Judiciário.

Questionado por repórteres sobre por que Fux se reunirá com o ministro da Defesa, Pacheco afirmou que o magistrado “apenas compreende que é uma agenda importante de ser feita, porque há, por parte do STF e do Congresso Nacional, um absoluto respeito às Forças Armadas”.

Da Redação
Com Carta Capital

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.