Últimas Notícias

Rodovias de Pernambuco serão privatizadas e pedágios deverão ser cobrados em viagens de Campina Grande a Recife; saiba trechos

 


Viajantes da Rainha da Borborema com destino a Porto de Galinhas também deverão arcar com taxa.

Seja a trabalho ou lazer, viagens entre a Paraíba e Pernambuco faz parte da rotina de muitas pessoas que vivem nos dois estados. Possivelmente em breve, dependendo do local do trajeto utilizado para se chegar ao estado vizinho, os paraibanos precisarão pagar uma taxa de pedágio. Isso porque o Governo de Pernambuco vai lançar um edital de concessão de três rodovias estaduais (PE-050, PE-060 e PE-090) com previsão de cobrança de pedágio.

Quem sair de Campina Grande com destino à Região Metropolitana de Recife terá provavelmente que arcar com a taxa do pedágio, já que a PE-090 é um dos trechos mais utilizados para se chegar à capital pernambucana e que faz ligação do município de Carpina ao município de Toritama.

Outro destino muito frequentado pelos paraibanos é Porto de Galinhas. Da Rainha da Borborema, o trajeto passa pela PE-050, que liga Vitória de Santo Antão ao município de Limoeiro, e também deverá impactar os bolsos dos viajantes. Já a PE-060 liga o Cabo de Santo Agostinho a São José da Coroa Grande e só deverá afetar quem sair de Porto de Galinhas com destino ao estado de Alagoas.

Segundo a Secretaria de Planejamento de Pernambuco, o sistema rodoviário a ser concedido atravessa 21 municípios, com uma população de aproximadamente 1 milhão de habitantes. O valor do pedágio ainda dependerá da licitação. A concessão será válida pelo prazo de 30 anos.

"Nesse período, a empresa que vencer a licitação será responsável por realizar melhorias na malha viária, promover a manutenção e administrar essas vias. Ao fim dos 30 anos, o Estado retoma o direito sobre a gestão do bem previamente concedido", disse a secretaria em nota.

Da Redação

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.