Últimas Notícias

Ruy diz que Ensino Domiciliar vai gerar ainda mais desigualdade entre alunos no Brasil

 


Aprovado nesta quarta-feira (19) na Camara Federal, o PL 2401/19, que cria regras para a prática do ensino domiciliar no país. Para o deputado federal Ruy Carneiro, que votou contra a proposta, o texto, caso sancionado, eve gerar mais desigualdade entre os alunos no Brasil.

Assim como Ruy, votaram contra o PL os deputados Gervásio Maia (PSB) e Frei Anastácio (PT).

Em entrevista concedida à emissora de rádio de João Pessoa, o parlamentar ressaltou que o ambiente escolar é extremamente relevante para a formação da cidadania e de uma consciência humana e respeitosa no indivíduo.

– No meu entendimento, o aprendizado do aluno deve ser na escola, já que ele tem mais do que aprendizado, tem um convívio de realidade, de contrários, com um coleguinha dele mais humilde, de outra cor. É o mundo real que ele vai viver posteriormente – disse.

 

Da Redação

Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.