Últimas Notícias

Se reeleito, Bolsonaro vai privatizar Petrobras e fazer acordos comerciais, diz Guedes

 


O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quinta-feira, 26, a jornalistas que se Jair Bolsonaro for reeleito, com um Congresso com perfil mais de centro-direita, vai conseguir acelerar as reformas. “Vamos privatizar a Petrobras, fazer vários acordos comerciais, vamos fazer bem mais do que temos feito até agora.”

Guedes afirmou que a pandemia acabou impedindo que as reformas que previa avançassem como esperado. Mas o Brasil está saindo da crise com o “fiscal forte” e a política monetária necessária para combater a inflação – ou, na linguagem do mercado financeiro, “na frente da curva”.

Já os Estados Unidos e Europa estão “atrás da curva”, ou seja, vão precisar ainda subir muito os juros para conter a crise. “O mundo inteiro está fora do lugar no fiscal e no monetário.”

Para Guedes, enquanto o mundo, sobretudo o Ocidental, está “entrando no inferno”, em uma crise que promete ser longa, o Brasil está saindo.

Da Redação

Com Terra

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.