Últimas Notícias

Sete criminosos que assaltaram BB em Campina são presos e os demais, identificados

 


Dos 12 integrantes identificados como membros da organização criminosa responsável pelo roubo ao Banco do Brasil e a cooperativas de crédito na região de Campina Grande, sete deles já estão presos. A identificação dos demais já é de conhecimento da Polícia Civil, que mantém as investigações para prender o restante da quadrilha.

Na terça-feira, 17 de maio, uma operação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e do Grupo de Operações Especiais (GOE) prendeu quatro investigados nos crimes. Com eles, os policiais apreenderam um fuzil calibre 556, pistolas e munições. Eles foram capturados no município de Lucena e no bairro de Valentina, em João Pessoa.

Já nessa quarta-feira, 18, a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Campina Grande prendeu outros três membros do grupo, totalizando sete assaltantes fora de circulação. Durante entrevista coletiva à imprensa, o superintendente de Polícia Civil em Campina Grande, delegado Glauber Fontes, destacou a rapidez nas investigações.

“Foram quatro assaltos nos últimos dois meses. Seguindo determinação da Delegacia-Geral, essas três delegacias especializadas atuaram de forma conjunta e prenderam esses sete indivíduos. Outros alvos ainda estão foragidos, mas estão todos identificados pela Polícia Civil. Um trabalho rápido e bastante eficaz”, disse o superintendente.

A quadrilha é composta por assaltantes de Campina Grande e dos estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte. De acordo com as investigações, eles usaram uma casa no bairro de Nova Brasília, em Campina, como base de apoio para o planejamento dos crimes.

“Trocar as placas dos carros e adesivar os veículos, por exemplo, como forma de dificultar a nossa investigação posteriormente. Tudo isso era feito nessa casa”, frisou o delegado Demétrius Patrício, da DRF.

Com a prisão de sete criminosos do grupo e a identificação dos demais, a Polícia Civil acredita que a organização criminosa está praticamente desarticulada.

Da Redação

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.