Últimas Notícias

Zelenski compara invasão russa a ações nazistas na Segunda Guerra Mundial


 Ele não falou o nome de seu homólogo russo, mas descreveu a invasão da Ucrânia como uma "encenação sangrenta do nazismo, uma repetição fanática desse regime".

O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, em um vídeo divulgado para marcar o Dia da Memória e da Reconciliação, neste domingo (8), comparou as ações da Rússia de Vladimir Putin no país às da Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial.

Ele não falou o nome de seu homólogo russo, mas descreveu a invasão da Ucrânia como uma "encenação sangrenta do nazismo, uma repetição fanática desse regime" durante as imagens, gravadas perto de prédios destruídos na cidade de Borodianka
"Não apenas a repetição dos crimes, mas também tentativas de superar o 'professor', tirá-lo do pedestal de maior mal da história humana e estabelecer um novo recorde mundial de xenofobia, ódio, racismo e mortes", seguiu.

No vídeo de mais de 10 minutos, o outsider político que lidera a Ucrânia não fez apenas acenos à população do país, mas também a outras nações, como Reino Unido, França e Polônia.

Referindo-se a diversos ataques da Alemanha nazista a esses territórios, disse que o mesmo repetia-se agora na Ucrânia, ainda que com outros atores, em uma retomada do pano de fundo histórico que já vinha usando ao discursar como convidado em diversos parlamentos.

Zelenski usava uma camisa com a frase "eu sou ucraniano", escrita em inglês. "Décadas após a Segunda Guerra, a escuridão voltou para a Ucrânia", ele disse.

Da Redação

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.