Últimas Notícias

Em Caldas Brandão-PB, Secretaria de Assistência social realiza evento alusivo a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, confira!

 


Nesta quinta-feira, dia 02 de Junho, a Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS, Conselho Tutelar, da cidade de Caldas Brandão, localizada na região do Agreste paraibano, realizou evento, alusivo ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00, uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro que já alcançou muitos municípios do nosso país e utiliza como símbolo a flor amarela. O tema foi abordado para as famílias, crianças e adolescentes do município através de apresentações dos jovens e das crianças, na ocasião foi um momento muito especial para as famílias refletir sobre o assunto através de uma peça teatral abordando o tema tão sério de forma leve e sensível.

No local as crianças puderam se divertir e também degustar de um delicioso lanche. É de responsabilidade do poder público e da sociedade o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, na garantia da atenção às crianças, adolescentes e suas famílias, por meio da atuação em rede, fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos, preconizado no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal 8.069/90).

O prefeito Fábio Rolim esteve acompanhando o evento do começo ao fim, no seu discurso ele falou, “Esse é um assunto pertinente e que deve ser bastante discutido junto com a nossa população de Caldas Brandão. Por isso, estamos todos aqui participando dessa ação que é muito importante para todas as famílias de caldas brandão, pois é uma forma de prevenção e combate a quaisquer formas de abusos e exploração sexual de nossas crianças e adolescentes do nosso município” disse o prefeito Fábio Rolim.










Da Redação

Do Portal Umari


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.