Últimas Notícias

INSS publica portaria com novas regras para atendimento presencial; confira


 Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) dessa quarta-feira (29) uma portaria que estabelece novas regras para o atendimento presencial nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

De acordo com a portaria, fica permitida a identificação do segurado doente ou com mais de 60 anos com a Carteira Nacional de Identidade (CNI) vencida ou até mesmo com alteração das características físicas do titular. As normas entrarão em vigor a partir da próxima segunda-feira (4).

“Para a pessoa enferma ou com idade a partir de sessenta anos não poderá ser negado validade da Carteira de Identidade, mesmo que o documento apresentado contenha alteração das características físicas do titular que gere dúvida fundada sobre a identidade ou alteração significativa da assinatura, nos termos do parágrafo único do art. 16 do Decreto nº 10.977, de 23 de fevereiro de 2022”, afirma a Portaria 1.027.

Da Redação

Com Agência Brasil

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.