Últimas Notícias

MAPA DA FESTA: veja programação junina nas cidades da Paraíba

 


Festa volta a tomar conta das ruas do estado após hiato da pandemia; pelo menos 12 cidades já anunciaram programação de festas.

Chegamos ao mês de junho e a contagem regressiva para o retorno dos festejos de São João na Paraíba está quase acabando. Algumas cidades do estado já anunciaram as atrações que vão garantir a animação da festa.

Confira abaixo os locais e os principais artistas na programação:

João Pessoa

O São João Multicultural de João Pessoa, realizado pela Prefeitura da Capital, acontece de 12 a 24 de junho. A programação começa com a abertura do Festival de Quadrilhas, no dia 12, com Osmídio Neto e Felipe Alcântara, seguindo até o dia 16.

Já o São João tem início em 21 de junho, contando com a cantora Elba Ramalho, na abertura, e o cantor Bell Marques, no dia 22.

Campina Grande

A Rainha da Borborema está localizada a cerca de 130 km de João Pessoa e tem como principal via de acesso a BR-230.

Lá, a festa vai de 10 de junho a 10 de julho e terá como atrações principais nomes de peso como Elba Ramalho, Wesley Safadão, Flávio José, Xandy Avião, Calcinha Preta, Magníficos, Zé Vaqueiro, Dorgival Dantas, Santanna, Solange Almeida e Jonas Esticado.

Patos

A cidade está a cerca de 300 km de João Pessoa e também tem como principal via de acesso a BR-230.

A festa, que neste ano será realizada entre 20 e 24 de junho, volta depois de três anos de suspensão, sendo 2020 e 2021 por causa da pandemia e 2019 por problemas na economia do Município. Entre as principais atrações, estão Xand Avião, Gusttavo Lima, Bruno e Marrone, Wesley Safadão e Matheus & Kauan.

Algumas das principais atrações do São João de Patos (Foto: Montagem/Portal Correio)

Santa Terezinha

Localizada no Sertão, a cidade está a cerca de 320 km da capital e pode ser acessada pelas BRs 230 (até Patos) e 361.

Serão 40 dias de festa, começando nesta quarta-feira (1º) e terminando no dia 10 de julho. Entre as principais atrações estão Forró dos Primos, Os 3 do Nordeste e Cicinho Lima.

  • A programação está disponível no perfil de Instagram da prefeitura.

Bananeiras

Uma das principais cidades do Brejo paraibano apostou numa programação variada, com atrações como Alok, Elba Ramalho, Gusttavo Lima, Magníficos, Gustavo Mioto, Walkyria Santos, Eliane e Flávio José.

Os festejos começam no dia 17 de junho e a programação de shows vai até 2 de julho. No entanto, de 3 a 17 do mesmo mês, a festa continua com eventos culturais, gastronômicos e forró nos distritos.

Santa Rita

Uma das principais cidades da Grande João Pessoa inicia dos festejos neste sábado (4). A festa terá como atrações principais a banda Calcinha Preta, a dupla sertaneja Bruno e Marrone e a cantora Taty Girl.

Além dos shows, também vai ter festival de quadrilhas e o inédito Expresso Pé de Serra, semelhante ao Trem do Forró, de Campina Grande, com capacidade para receber cerca de 700 pessoas.

Monteiro

Localizada a 294 km da capital João Pessoa, Monteiro terá como atração principal os shows de Wesley Safadão, Xand Avião e Bell Marques. Quem sai de João Pessoa tem como principais vias de acesso a BR-230 (até Campina Grande) e a BR-412 (de Campina em diante).

A festa começa dia 12 de junho com o Festival de Quadrilhas. As atrações principais se apresentam na Praça de Eventos de 25 a 28 de junho. Em outro “polo” da festa, trios pé-de-serra e músicos locais se apresentam de 23 a 28 de junho.

Sapé

O município, localizado a cerca de 57 km de João Pessoa, volta a realizar os festejos juninos após cinco anos e esta edição da festa terá como atrações principais Raniery Gomes, Walkyria Santos, Eliane, Naiara Azevedo e Mari Fernandes.

Saindo da capital, para chegar à cidade é preciso pegar a BR-230 até o acesso a PB-073 (próximo ao posto da PRF de Café do Vento).

Walkyria Santos é uma das principais atrações em Sapé (Foto: Divulgação)

Cabedelo

A cidade da Grande João Pessoa conhecida por suas praias e pelo pôr-do-sol do Jacaré terá atrações como a banda Calcinha Preta e o cantor Zé Vaqueiro. Os festejos serão nos dias 23, 24, 28 e 29 de junho na Praça Getúlio Vargas, no Centro.

Santa Luzia

Após dois anos de hiato, a festa em Santa Luzia volta com atrações de peso e comemorando 80 anos de realização.

Wesley Safadão, Zé Ramalho, Matheus & Kauan, Zé Felipe estão entre as principais atrações.

Para chegar na cidade, localizada a 260 km de João Pessoa, a principal via de acesso é pela BR-230.

Pirpirituba

A festa na cidade do Brejo será realizada de 23 a 25 de junho e tem na programação atrações como Os Gonzagas e Forró D2.

As rotas de acesso são pela BR-230 e PB-073 (passando por Guarabira) ou pela BR-101 (até Mamanguape) e PB-057. A cidade está a 103 km de João Pessoa.

Cuité

A cidade do Curimataú terá uma programação variada, com atrações como Brasas do Forró, Gui Torres, Luka Bass e Capilé no Palco Principal. A festa também terá o Palco Cultural, com atrações locais. Os shows acontecem de 22 a 29 de junho.

Para chegar na cidade, as principais vias de acesso são a BR-230 e a BR-104.

A programação está disponível no perfil de Instagram do evento.

Da Redação

Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.