Últimas Notícias

Putin promete a Bolsonaro manter fornecimento de fertilizantes, diz Kremlin


 Em conversa por telefone, os dois presidentes acertaram fortalecimento da ‘parceria estratégica’.

O presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, conversaram por telefone na manhã desta segunda-feira. De acordo com comunicado do governo russo, Putin afirmou estar empenhado em garantir o fornecimento ininterrupto de fertilizantes ao Brasil.

Ainda segundo o governo russo, Putin e Bolsonaro acertaram um fortalecimento da “parceira estratégica” entre os dois países, com um aumento de cooperação em áreas como agricultura e energia.

A conversa foi acordada durante reunião do Brics, realizada na semana passada. O Itamaraty confirmou que a conversa foi realizada, mas não divulgou detalhes.

Acompanharam Bolsonaro na conversa os ministros Carlos França (Relações Exteriores), Marcos Montes (Agricultura) e Adolfo Sachsida (Minas e Energia).

O fornecimento de fertilizantes foi um dos temas tratados durante a visita de Bolsonaro a Moscou, realizada em fevereiro. O presidente brasileiro foi criticado por se encontrar com Putin às vésperas da invasão da Ucrânia, e por não condenar a ação militar, mas costuma dizer que fez o necessário para garantir o envio dos produtos ao Brasil.

Da Redação

Com  O Globo

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.