Últimas Notícias

Delegado se emociona após pagar fiança de idoso: ‘O respeito, a gente ainda não perdeu’

 


O delegado da Polícia Civil de Itabaiana, Valdelio Lobo, se emocionou em entrevista para o Programa Hora H, da Rede Mais Rádios, nesta quinta-feira (21). Na noite anterior, durante seu plantão, Valdelio pagou a fiança de um idoso, deficiente físico, de 61 anos, que foi preso pela Polícia Militar portando uma espingarda soca-soca, no município de Mari.

Para a liberação, foi arbitrada uma fiança de R$ 400, que se não fosse paga, o homem de 61 anos seria destinado à Cadeia Pública de Sapé. Mas o delegado notou as condições físicas, o corpo franzino e a fragilidade do idoso e baixou a fiança para apenas R$ 100, valor que ele também não conseguiria pagar.

Com isso, o próprio delegado, o qual descobriu que o homem também morava sozinho num quarto pequeno de pousada, ficou comovido com a história e a situação. Valdelio pagou a fiança do idoso, que foi liberado e responderá em liberdade pelo crime.

“Ele ficou muito satisfeito, abraçou os policiais, e a gente tirou várias fotos dele. Muito satisfeito ele, com a ‘bengalazinha’ dele [… ] Uma pessoa sofrida mesmo. Eu não ia botar mais sofrimento na vida daquele cidadão, coitado […] Eu sei que estava ilegal, mas era uma ‘espingardinha’, daquelas soca-soca. Eu sei que mata, mas ele não tinha cara de bandido.”, disse.

Valdelio também revelou que já pagou a fiança de outras pessoas. Mesmo com a possibilidade de críticas, o delegado não teme nenhuma, pois contribuiu não só com a sua obrigação de autoridade, como também a social. E ao lembrar da sua ação, mais uma vez, Valdelio se emocionou:

“Me emociona… porque na realidade não é o primeiro que se viu de ontem para hoje. Foi um negócio que me tocou no coração. Apesar dos 37 anos de policia, a sensibilidade nossa, o respeito, a gente ainda não perdeu”, concluiu o delegado.

 

Da Redação

Com Leonardo Abrantes – Mais PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.