Últimas Notícias

Em reunião, Bolsonaro pede alinhamento de discurso a ministros para evitar ruídos durante campanha

 


Encontro também serviu para discutir como divulgar ações do governo sem ferir legislação eleitoral.

A poucos menos de três meses da eleição, o presidente Jair Bolsonaro realizou uma reunião ministerial nesta terça-feira, no Palácio do Planalto, para cobrar alinhamento de sua equipe e evitar ruídos durante a corrida presidencial. Também foi discutida como divulgar ações do governo neste período, sem ferir a legislação eleitoral.

No encontro, que durou cerca de quatro horas, Bolsonaro pediu atenção na comunicação e afirmou que todos os integrantes do governo precisam sintonizados, para evitar gerar ruídos em um momento crucial para a estratégia da reeleição.

Os estrategistas da campanha definiram que julho é um mês chave para Bolsonaro diminuir a diferença em relação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera as pesquisas de intenção de voto. O núcleo político aposta no pacote de bondades que está sendo discutido no Congresso na PEC Eleitoral,

Apesar de não terem cargo no governo, o ex-ministro Walter Braga Netto e o ex-secretário Fabio Wajngarten também participaram da reunião. Braga Netto deverá ser o vice na chapa de Bolsonaro, enquanto Wajngarten atua na comunicação da campanha.

Braga Netto será o responsável por reunir as ações do governo e definir de que modo serão utilizadas na campanha eleitoral. Uma das preocupações do governo é como fazer isso sem descumprir os limites que a legislação eleitoral impõe.

Essa foi a primeira reunião ministerial realizada desde março, quando foi definida a saída dos ministros que vão disputar as eleições. Logo, foi o primeiro encontro que contou com a participação dos 10 ministros que assumiram seu posto no fim de março.

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, não participou porque foi submetido a uma cirurgia de vesícula em São Paulo na segunda-feira.

Da Redação

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.