Últimas Notícias

Haddad é confirmado candidato ao governo de SP pelo PT

 


O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou, no começo da tarde deste sábado (23), em um evento na Assembleia Legislativa do estado (Alesp), o ex-prefeito Fernando Haddad como seu candidato ao governo do estado de São Paulo nas eleições de outubro.

Na última pesquisa Datafolha, de 30 de junho, Haddad liderava com 34%."Aguardem o governo mais democrático do ponto de vista da participação das mulheres desse estado", afirmou Haddad. (Foto: reprodução)

Anúncio foi feito na convenção do partido, que acontece na Assembleia Legislativa de São Paulo na manhã deste sábado (23). Evento também aprovou indicação de Márcio França (PSB) como candidato ao Senado pela chapa com o PT.

O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou, no começo da tarde deste sábado (23), em um evento na Assembleia Legislativa do estado (Alesp), o ex-prefeito Fernando Haddad como seu candidato ao governo do estado de São Paulo nas eleições de outubro.

A chapa ainda não conta com indicação de candidato a vice. Segundo a colunista do g1, Ana Flor, a ex-ministra Marina Silva recusou o convite para ser candidata a vice-governadora na chapa dele e disse que prefere trabalhar para consolidar a Rede e ser candidata a deputada federal.

"Estamos conversando com seis partidos que compõem essa coalizão inédita, pessoas com grande experiência e desejo de ajudar a sair o país da crise em que ele se encontra", disse Haddad neste sábado. "Acredito que até o final da semana que vem a gente tenha uma definição".

A convenção deste sábado também aprovou a indicação de Márcio França (PSB) como candidato ao Senado pela chapa com o PT. Ele saiu da disputa ao governo do estado no dia 8. O PSB faz parte da Federação Brasil da Esperança, junto com PT, PV e PCdoB, até o momento. O PT também negocia a entrada do Psol, que irá anunciar no próximo sábado (30) sua decisão.

O evento contou também com a participação de Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice-presidente na chapa com Lula, e sua esposa Maria Lúcia Alckmin. "Todos os partidos aqui da frente, nós temos uma grande responsabilidade. A eleição nacional passa por São Paulo, não só pelo tamanho do estado, que tem quase um quarto do eleitorado brasileiro, mas porque São Paulo é uma caixa de ressonância, o que acontece aqui ressoa no Brasil inteiro", disse Alckmin.

Na última pesquisa Datafolha, de 30 de junho, Haddad liderava com 34%."Aguardem o governo mais democrático do ponto de vista da participação das mulheres desse estado", afirmou Haddad.

O petista falou também da disputa nacional e da chapa formada por Lula e Alckmin. "Não há uma pessoa que possa compor chapa hoje com o Lula melhor que Geraldo Alckmin, não há no Brasil. Uma pessoa com experiência, compromisso democrático. E o fato de ter sido adversário do Lula durante o período democrático só o engrandece", afirmou Haddad.

O partido irá concorrer nas eleições com 71 candidatos a deputados federais e 95 como deputados estaduais.

Da Redação

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.