Últimas Notícias

Hospital de Trauma de Campina Grande registra queda de atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito


 Segundo dados do setor de Estatística da unidade hospitalar, foram registrados 3.632 atendimentos somente a motociclistas que se envolveram em acidentes.

Nos seis primeiros meses deste ano, o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 4.455 vítimas de acidentes de trânsito. Segundo dados do setor de Estatística da unidade hospitalar, foram registrados 3.632 atendimentos somente a motociclistas que se envolveram em acidentes. Os acidentes com moto lideram o ranking de atendimentos.

Em segundo lugar estão as vítimas de carro, com 331 casos, seguido de acidentes de bicicleta, com 249 entradas.  Já com relação aos atropelamentos, os registros apontam para 243.

Uma redução de 4% nos atendimentos de acidentes de trânsito em comparação com o ano passado. Com isso, os casos envolvendo acidentes de moto também apresentaram uma diminuição de 2%.

No mesmo período de 2021, foram feitos 4.622 atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito, sendo 3.705 vítimas de acidentes com moto, 277 com carro, 423 com bicicleta e 217 atropelamentos.

A unidade de saúde disponibiliza 298 leitos, 301 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas.  O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico.

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba.

Da Redação

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.