Últimas Notícias

Pedro Cunha Lima explica motivo de votar contra PEC dos Benefícios; veja


 Da bancada da Paraíba, somente dois deputados federais votaram contra a PEC dos Benefícios, também chamada de PEC Kamikaze. Os parlamentares contrários à proposta foram Frei Anastácio (PT) e Pedro Cunha Lima (PSDB). O petista já havia justificado seu posicionamento sobre a matéria e agora o tucano também revelou o motivo de seu voto contrário.

“Eu, naturalmente, sabia que esse questionamento iria aparecer, mas é preciso ter coragem para fazer o que é certo e não pensando apenas de maneira imediatista. O que mais massacra o pobre é a inflação. O que mais torna a vida de quem não tem nada ainda mais difícil é uma economia que não gera empregos e oportunidades. Não é justo com nossa população criar um benefício apenas nos meses da eleição. Janeiro chega e o que é que a gente vai ter em janeiro? Mais inflação, uma economia ainda mais destroçada, pessoas sem uma perspectiva de melhora real”, disse o parlamentar que é pré-candidato ao Governo da Paraíba.

A proposta de emenda à Constituição (PEC) 15/2022 possibilitará ao governo gastar por fora do teto de gastos mais R$ 41,25 bilhões até o fim do ano para aumentar benefícios sociais, conceder ajuda financeira a caminhoneiros e taxistas, ampliar a compra de alimentos para pessoas de baixa renda e diminuir tributos do etanol.

Da Redação

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.