Últimas Notícias

Saúde de Mari promoveu Ação de Prevenção ao Câncer de Pele, 90 pacientes atendidos, com 13 encaminhamentos para cirurgia; Assista ao vídeo

 


Neste sábado (9) a secretaria de saúde de Mari promoveu ação de prevenção ao câncer de pele em parceria com o grupo de casais da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, e Clínica Dermatológica Santa Catarina

A ação para diagnóstico e tratamento precoce do câncer de pele foi realizada no Espaço Saúde. Após triagem e avaliação, foi realizado atendimento médico com cinco profissionais especializados em dermatologia da Clínica Santa Catarina sob a coordenação do Dr Otávio Lopes. Foram atendidos 90 pacientes, 13 receberam diagnóstico positivo, foram encaminhados para cirurgia e a realização de exames pré-operatórios

Maria das Graças destacou o atendimento recebido por sua mãe. “O atendimento é nota mil, eu mesma estou encantada e muito agradecida, a gente nunca viu em nossa cidade um tipo de projeto que a gente está vivendo hoje”

A secretária de saúde Emanuelle Chaves enfatizou. “Esta ação de prevenção e diagnóstico ao câncer de pele conta com uma equipe privilegiada de especialistas sob a coordenação do Dr Otávio Lopes da Clínica Santa Catarina em conjunto com a Paróquia municipal e a estrutura da secretaria de saúde de Mari. A importância de uma ação como essa para a população é tremenda, tendo em vista que o câncer de pele é um dos que mais mata no Brasil”

Valdilene Freitas representante do grupo de casais da Paróquia Sagrado Coração de Jesus realçou a importância da parceria e da ação. “Para que essa ação pudesse acontecer contamos com total apoio da secretária de saúde Dra Emanuelle, uma ação de total importância que devemos agradecer a Deus. E que outras ações possam acontecer em nosso município”

O médico diretor da Clínica Santa Catarina ressaltou. “A gente teve um sucesso muito grande com essa ação onde identificamos muitos pacientes que precisam de tratamento oncológico, oferecemos esses tratamentos e as cirurgias, exames de biópsia em parceria com o laboratório de patologia, UCD de João Pessoa dirigido por Dr Wagner Almeida e do laboratório Maurílio de Almeida com a contribuição de exames necessários”

Assista ao vídeo:

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.