Últimas Notícias

TSE pede que Bolsonaro se manifeste em ação da oposição contra discursos de ódio

 


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu dois dias para o presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestar contra discursos de ódio que podem servir de estímulos aos seus apoiadores. Essa foi uma ação feita por sete partidos da oposição e segue em análise pelo presidente em exercício do TSE, Alexandre de Moraes.

Rede, Solidariedade, PCdoB, PV, PSB e PSOL declararam ao TSE que “essa prática reiterada durante seus atos de pré-campanha, agendas institucionais, e aparições nas redes sociais vão reforçando no imaginário comum de seus apoiadores a prática da violência, não só “no sentido figurado”, mas efetivamente praticada”.

A ação está diretamente ligada aos fatos que aconteceram no último domingo (10), quando o tesoureiro do PT, Marcelo Arruda, foi morto na própria festa de aniversário. O autor do crime, Jorge Guaranho, é um apoiador de Bolsonaro e invadiu a celebração, efetuando disparos em direção ao petista, o qual não resistiu.

Com isso, os partidos pedem que o presidente condene as ações de Jorge e pede uma multa de R$ 1 milhão, caso o presidente volte a promover novas manifestações e discursos de ódio, os quais, segundo a oposição, ajuda na desumanização do opositor.

Da Redação

Com Mais PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.