Últimas Notícias

Athletico-PR vence o Palmeiras em jogo de ida da semifinal da Libertadores

 


Na primeira partida para definir quem segue para a final da Copa Libertadores, o Athletico-PR venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite desta terça-feira (30), na Arena da Baixada, em Curitiba.

O jogo de volta será no dia 6 de setembro, no Allianz Parque, em São Paulo.
Aos 22 minutos do primeiro tempo, Alex Santana abriu o placar na Arena da Baixada após receber um passe de Vitor Roque dentro da área.

O Verdão, atual bicampeão do torneio, defendia uma invencibilidade de 20 jogos em partidas fora de casa, um recorde na competição. Líder do Brasileirão, vem de um empate com o Fluminense no Maracanã.

O Athletico, atual campeão da Sul-Americana, volta à semifinal da Libertadores após 17 anos. O time paranaense também empatou na última rodada da competição nacional, em jogo contra o Ceará, na Arena Castelão.

A semifinal colocou mais uma vez Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, e Luiz Felipe Scolari, treinador do Athletico, frente a frente — ambos ganharam a competição continental com o clube paulistano.

A expectativa do técnico Luiz Felipe Scolari é de que o Furacão faça dois jogos heroicos pela semifinal da principal competição de clubes do continente.

Por esta razão, optou por poupar praticamente todos os titulares na partida do último domingo (28) contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro, que terminou em empate por 0 a 0. Após este resultado, o Athletico-PR permaneceu na quinta posição da competição nacional, agora com 39 pontos.
“Jogando com um time alternativo, conseguimos 10 de 18 pontos. E ainda pudemos testar vários jogadores que podem ser usados na próxima terça”, avaliou Felipão.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com CNN

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.