Últimas Notícias

Bolsonaro diz que vai evitar realização de concursos públicos

 


O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta terça-feira (30), que vai evitar a realização de concursos públicos a fim de proteger os atuais servidores e barrar o aumento de gastos públicos. A declaração ocorreu no evento com presidenciáveis, organizado pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs).

Bolsonaro contou que sua gestão foi a primeira sob a regra do teto de gastos, criada na gestão de Michel Temer (MDB). “Quando nós assumimos, cortamos mais de 20 mil cargos em comissão. Foi um grande sinalizador. Vamos evitar concursos públicos, até para proteger os atuais servidores. Muitos jovens ficam chateados, mas a máquina está no seu limite”, disse.

Apesar da intenção de não realizar concurso público, o presidente voltou a defender reajuste salarial e reestruturação de carreira para determinadas categorias, como a Polícia Rodoviária Federal (PRF), para o próximo ano. “Vamos atender as categorias, que passaram momentos difíceis, mas acredito que não concurso público, [e sim] aposentadoria e outras cosias, a gente encaixa dentro da responsabilidade.”

No evento, Bolsonaro voltou a ironizar as urnas eletrônicas. “Vamos reformular, modernizar quatro milhões de tacógrafos e, na mesma proposta, colocar a aferição de dois em dois anos para anualmente. Trocar os taxímetros do país, botando chip, que levantamos que era fraudável. Só tem uma coisa que não é fraudável no Brasil, o resto tudo pode ser fraudado”, disse o presidente, seguido de risadas da plateia formada por empresários

Bolsonaro defendeu ainda medidas, como a lei da liberdade econômica, redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), entre outras. O candidato à reeleição avaliou, ainda, que o país deve registrar queda na taxa de juros, atualmente em 13,7% — o maior patamar desde 2016.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com R7

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.