Últimas Notícias

Centenas de manifestantes comparecem a ato pela democracia em João Pessoa; veja

 


Foi realizada na tarde desta quinta-feira, 11, em João Pessoa, a leitura da carta em defesa da democracia organizada por juristas. A manifestação atraiu centenas de pessoas ao local de concentração, em frente ao Lyceu Paraibano. O protesto, embora não tenha sido convocado diretamente para fazer frente ao presidente da República, Jair Bolsonaro, é compreendido como uma resposta aos ataques dele ao sistema de votação brasileiro.

Por causa disso, há muitas faixas com inscrições contrárias a Jair Bolsonaro como “Fora Bolsonaro”, “Ditadura Nunca Mais”. Um carro de som também veicula músicas críticas ao presidente da República.

Da concentração no Lyceu, os manifestantes seguiram pelo Parque da Lagoa com destino ao Ponto de Cem Réis, onde o  protesto será encerrado.

Em Campina Grande, no Agreste, a manifestação acontece na Praça da Bandeira.

Hoje, Dia do Estudante e do Advogado, tem sido marcada por atos em defesa da democracia em todo o país. O movimento é impulsionado pela Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito, elaborado por juristas e pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP), e que conta com quase 850 mil assinaturas, entre políticos, entidades sindicais, empresários, professores, e outros.

Fernando Cunha, representante da ADUFPB lembrou que no dia 11 de agosto de 1977 havia sido lida uma carta em defesa da democracia nas Arcadas do Largo São Francisco, no centro de São Paulo. O docente afirmou que o objetivo de ambos os movimentos políticos é o mesmo: “Queremos que nosso voto seja respeitado por aqueles que querem passar por cima da Constituição. Estamos nas ruas para defender o estado democrático de Direito”.

 Da Redação

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.