Últimas Notícias

Ciro Gomes protocola pedido para tornar Bolsonaro inelegível

 


O candidato à presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, pediu a inelegibilidade do presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta sexta-feira (19). Na ação encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ciro contesta a postura de Bolsonaro durante a reunião com embaixadores, quando o presidente atacou o processo eleitoral sem mostrar provas. A equipe jurídica do pedetista pediu, ao TSE, a cassação do registro de Bolsonaro ou do diploma, se ele for reeleito, por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. O caso foi enviado ao ministro Mauro Campbell Marques.

O evento foi transmitido ao vivo pela EBC (Empresa Brasileira de Comunicação) e pelas redes sociais do presidente. A sigla de Ciro Gomes também pede que o TSE determine que Facebook e Instagram retirem do ar os vídeos do episódio. O conteúdo já não está mais no YouTube por decisão da plataforma.

“No caso em apreço, o Senhor Jair Messias Bolsonaro, valendo-se de sua condição funcional realizou reunião com os embaixadores de países estrangeiros residentes no Brasil para falar sobre as eleições deste ano, especificamente para atacar a integridade do processo eleitoral com fake news”, diz o texto.

“Não se faz necessário empreender esforços desmedidos para vislumbrar que o Senhor Jair Messias Bolsonaro desvirtuou a realização do ato para propagar seu programa de campanha, que dentre poucas coisas, abarca os ataques à integridade do processo eleitoral como principal sustentáculo de discurso. Isso dito, não há como não perceber a presença de laços inquebrantáveis da conduta do ora Investigado com as Eleições 2022, no que não se pode, bem por isso, permitir a desvirtuação da atuação legítima estatal para confortar ânimos eleitorais e escusos do Chefe de Estado”.

Com informações da CNN

Da Redação

Com Polêmica Paraíba

Créditos: CBN

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.