Últimas Notícias

Datafolha: 54% veem Lula como candidato mais preparado para combater a pobreza; Bolsonaro é apontado por 27%

 


Metade do eleitorado brasileiro considera o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o candidato ao Planalto mais preparado para combater o desemprego, e 47% apontam o petista como o mais indicado para fazer o Brasil crescer, mostrou pesquisa Datafolha nesta sexta-feira, 19.

O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) é visto por 29% como o que tem mais preparo para gerar empregos, e 31% o consideram o mais indicado para ajudar no crescimento do país, de acordo com a pesquisa.

O levantamento indica ainda que 54% dos entrevistados avaliam que Lula tem melhor preparo para o combate à pobreza, ante 27% que avaliam que Bolsonaro é o mais preparado nesse quesito.

Realizada entre os dias 16 e 18 de agosto, portanto após o início do pagamento do Auxílio Brasil com valor ampliado para 600 reais, a pesquisa entrevistou 5.744 pessoas em 281 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O registro no Tribunal Superior Eleitoral é BR-09404/2022.

A pesquisa Datafolha teve dados gerais divulgados na véspera e apontou que Lula conta com 47% das intenções de voto no primeiro turno, enquanto Bolsonaro registra 32%. A distância entre os dois teve uma redução de 3 pontos — agora são 15 pontos percentuais, ante 18 na sondagem anterior.

Da Redação Do Portal Umarí

Com Polêmica Paraíba

Créditos: Terra

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.