Últimas Notícias

Ex-prefeita de Conde tem pedido de candidatura impugnado pelo MPE

 


A ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena (PT), teve o pedido de candidatura ao cargo de deputada estadual impugnado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

De acordo com a Justiça Eleitoral Márcia, que é postulante ao cargo pela Federação Brasil da Esperança (PT/PC do B/PV), “está inelegível, porque foi condenada pela prática de abuso de poder político com viés econômico, nas eleições do ano de 2014, ilícito reconhecido em decisão colegiada proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral“.

O MPE ainda lembra que a “norma do art. 1º, I, d, da Lei Complementar nº 64/90 estabelece que são inelegíveis, para quaisquer cargos, o que tiverem contra sua pessoa representação julgada procedente pela Justiça Eleitoral, por meio de decisão transitada em julgada ou proferida por órgão colegiado, em processo de apuração de abuso de poder político ou econômico, para a eleição na qual concorrem ou tenham sido diplomados, bem como para aquelas que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes“.

Clique aqui e confira a íntegra do documento.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Portal da Capital

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.