Últimas Notícias

Exército faz exercícios operacionais e de paraquedismo em Campina Grande e Cabaceiras durante maior operação já realizada na região Nordeste

 


A ação faz parte da Operação Guararapes 2022, o maior exercício militar já realizado na região Nordeste e acontece simultaneamente em oito estados.

Uma tropa do 27º Batalhão de Infantaria Pára-Quedista do Exército Brasileiro está desde ontem (16) realizando exercícios de adestramentos operacionais na cidade de Cabaceiras, a 191km de João Pessoa. A tropa, que é proveniente do Rio de Janeiro, faz atividades na cidade até a próxima quinta-feira (19).

A ação faz parte da Operação Guararapes 2022, o maior exercício militar já realizado na região Nordeste e acontece simultaneamente em oito estados. Durante a operação são realizadas atividades de combate simuladas e de logística operacional.

O treinamento começou em Campina Grande, onde a tropa realizou um salto semiautomático com paraquedas de uma aeronave militar em um voo sobre a Fazenda Riacho do Návio. 

Já em Cabaceiras, houve deslocamento de tropa a pé e motorizada, patrulhas e ações simuladas. Nesta quarta e quinta-feira acontece, por exemplo, uma simulação de combate nas primeiras horas da manhã.

A visita do Exército também  marca a inauguração de um busto em homenagem ao Marechal José Pessoa Cavalcanti de Albuquerque, nascido na cidade de Cabaceiras.

A Brigada de Infantaria do Exército Brasileiro é responsável pela estratégia do exército e  anualmente realizam treinamentos operacionais no Brasil.

Da Redação

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.