Últimas Notícias

Lula diz que confia nas urnas eletrônicas e rebate Bolsonaro: “Se pudesse roubar, eu não estaria lá”

 


O ex-presidente e candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta terça-feira, (09), que confia nas urnas eletrônicas e questionou o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, por suspeitar do sistema. Lula foi presidente do Brasil entre 2003 e 2010 e disse que não venceria se o método fosse passível de interferências.

“Eu mesmo sou grato, porque fui eleito duas vezes presidente pelo voto eletrônico. Eu acho que se pudesse roubar, eu não estaria lá”, afirmou, durante palestra para empresários na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Lula também citou Dilma Rousseff (PT), eleita presidente em 2010 e 2014, e completou criticando Bolsonaro. “Eu acho que na eleição de 2014, se pudesse roubar pelo voto eletrônico, certamente a Dilma não tinha ganho aquelas eleições. E o cidadão que é eleito desde 1998 pela urna eletrônica, qual o direito ele tem de colocar em suspeição?”.

Bolsonaro foi deputado federal pelo Rio de Janeiro de 1991 a 2018, quando eleito presidente da República. Nessa segunda-feira (8), durante participação no Flow Podcast, Bolsonaro voltou a criticar as urnas eletrônicas.

Em 18 de julho, Bolsonaro e o governo federal realizaram um evento no Palácio da Alvorada com embaixadores de diversos países. No encontro, as urnas eletrônicas estiveram na pauta, e o presidente também fez afirmações – sem provas – que colocam o sistema de votação do Brasil em suspeita.

Da Redação

Com Polêmica Paraíba

Créditos: Correio Braziliense

Com (Foto: Reprodução)

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.