Últimas Notícias

Mesmo com pedido de impugnação contra, Coutinho afirma estar quite com a Justiça Eleitoral – LEIA NOTA

 


Em nota divulgada à imprensa na manhã desta segunda-feira (22), a assessoria do ex-governador Ricardo Coutinho

(PT) afirma que o candidato ao Senado está quite com a Justiça Eleitoral, rebatendo notícias e rumores de que o candidato não teria apresentado uma certidão de inexistência de ilegibilidade perante a Justiça Eleitoral.

“A respeito de notícias recentemente veiculadas pelos portais de imprensa, de que Ricardo Coutinho não teria apresentado “certidão de inexistência de inelegibilidade” perante a Justiça Eleitoral, a sua assessoria esclarece que tal certidão jamais foi exigida do candidato e sequer é possível de ser emitida”, diz trecho da nota.

“Ricardo Coutinho está quite com a Justiça Eleitoral, conforme certidão emitida no momento do ingresso do pedido de registro de candidatura. No entanto, a sua elegibilidade somente poderá ser verificada no momento da análise desse pedido, o que só deverá ocorrer após a apresentação de defesa sobre as impugnações ofertadas, na forma da lei e do entendimento solidificado pelo Tribunal Superior Eleitoral”, finaliza a assessoria.

Na última sexta-feira (19), Ministério Público Eleitoral (MPE) ajuizou, no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), 11 ações de impugnação de registros de candidaturas para as eleições deste ano no estado, entre elas a do ex-governador.

De acordo com o MPE, Ricardo Coutinho está inelegível, porque foi “condenado pela prática de abuso de poder político com viés econômico”, nas eleições de 2014, em “ilícito reconhecido em decisão colegiada proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral, incidindo, assim, a causa de inelegibilidade”.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.