Últimas Notícias

‘Modelo atual de governo é certeza de crise’, diz Ciro Gomes em entrevista no JN

 


Em entrevista para o Jornal Nacional, da Rede Globo, o presidenciável Ciro Gomes (PDT) afirmou que o modelo de coalizão entre partidos é “certeza de uma crise eterna” e citou governos anteriores, inclusive do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (PL), como exemplos de falha antes de sugerir que o povo participe mais ativamente por plebiscitos.

Para Ciro, os acertos entre partidos são “o que se convencionou chamar de presidencialismo de coalizão, ou nessa versão corrupta, o centrão […] Se a gente não chegar a conclusão, esse modelo é a certeza de uma crise eterna, Lula na cadeia, Dilma cassada, Collor cassado, e o Bolsonaro desmoralizado agora”.

Como proposta caso seja eleito para o Planalto, o ex-governador disse que se algum impasse persistir em questões relevantes no Congresso “chama o povo para votar diretamente através de plebiscito”.

Na entrevista, o presidenciável disse que estava abrindo mão da reeleição para renovação de poder e facilitar negociações com o Congresso. Para seu argumento, Ciro falou que nunca tentou ser eleito novamente como governador do Ceará.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com IG

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.