Últimas Notícias

No JN, Tebet afirma que MDB tentou “puxar seu tapete” na disputa pelo Planalto e admite que partido fez parte de escândalos de corrupção


 A candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet, admitiu nesta sexta-feira (26), em sabatina no Jornal Nacional, que seu partido fez parte de escândalos de corrupção como o petrolão, durante o governo do PT, e disse que precisou vencer uma “maratona” para se manter com um dos nomes da chamada terceira via na disputa ao Palácio do Planalto.

Na entrevista, a senadora afirmou uma ala da sigla tentou “puxar o seu tapete” na disputa ao Planalto, mas ressaltou que o MDB é “maior do que seis caciques”.

“Tentaram levar o partido para (ex-presidente) Lula, judicializaram minha candidatura e foi rejeitada ação”, afirmou. “O MDB é um partido ético. Essa meia dúzia que esteve envolvida no petrolão do PT não está conosco”.

Ao longo da entrevista, a candidata ressaltou o fato de ser mulher e que defende a igualdade de gênero nos ministérios federais. “A presidente que vai estar governando o Brasil não é a senadora, não é a deputada, que foi prefeita. É a alma da mulher e coração de mãe”, disse. Os apresentadores citaram, então, os números de candidatos do MDB por gênero, mas Tebet defendeu que a situação “não é só” do seu partido. “Eles só cumprem a cota [de candidatas mulheres]”, afirmou.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Polêmica Paraíba

Com Foto: Reprodução/Rede Globo

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.