Últimas Notícias

Nova pesquisa Quaest aponta Lula com 44% contra 42% de todos os adversários e chance real de vitória em 1º turno


 Pesquisa presencial Quaest divulgada nesta quarta-feira (3) aponta para uma vitória do ex-presidente Lula (PT) no primeiro turno.

Com 44% das intenções de voto, o petista supera todos os outros candidatos somados: 42%. Jair Bolsonaro (PL) aparece com 32%, Ciro Gomes (PDT) com 5%, André Janones (Avante) com 2%, Simone Tebet (MDB) com 2% e Pablo Marçal (Pros) com 1%. Os demais candidatos não pontuaram.

grafico

Na rodada anterior da pesquisa do mesmo instituto, de julho, a distância entre Lula e Bolsonaro era de 14 pontos. Agora, a diferença é de 12 pontos.

grafico

Segundo turno

Na projeção de um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o petista aparece com 51% das intenções de voto contra 37% do atual chefe do Executivo.

grafico

Na rodada anterior do levantamento, Lula aparecia com 53% das intenções de voto no segundo turno e Bolsonaro com 34%.

reprodução/quaest

A pesquisa ouviu 2.000 eleitores presencialmente entre 28 e 31 de julho. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro de dois pontos percentuais. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-02546/2022.

Da Redação 
Com informações do Brasil 247

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.