Últimas Notícias

Prefeitura de Marí-PB, realiza programação alusiva voltadas ao desenvolvimento da primeira infância, confira!

 


De 24 a 26 de Agosto de 2022, a Prefeitura Municipal da cidade de Marí, localizada na região da zona da mata paraibana, promoveu a Semana da primeira infância. A iniciativa teve como objetivo fortalecer os programas de proteção e de atenção básica à primeira infância – seis primeiros anos de vida da criança – no município e contribuir para as garantias dos direitos dos bebês e das gestantes, gerando informações e realizando ações que cooperem para: a segurança, saúde, alimentação, convívio social e familiar, educação e desenvolvimento da primeira infância. 

Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral das crianças. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

O evento envolveu a secretaria municipal de Desenvolvimento Humano que tem à frente a secretária Isabelly Oliveira, o programa Criança Feliz que conta como supervisora a Auciele Martins e o Centro de Referência de Assistência Social-CRAS. Durante três dias teve uma programação diversificada, com foco em ações educativas sobre os cuidados essenciais durante os primeiros anos de vida e a importância da família para o desenvolvimento infantil, onde foram realizadas palestras com a psicóloga do Cras, a assistente social, o conselho tutelar do município e com a promotora de justiça, Dra. Simone Duarte Doca.

Dentre estes critérios, destaca-se a realização de todas as etapas do pré-natal, dos exames de rotina recomendados pelo Ministério da Saúde, cadernetas de vacinação da mãe e do bebê em dia, aleitamento materno exclusivo desde a primeira hora de vida, além do Teste da Linguinha e cuidados com a saúde bucal infantil, que no segundo dia de evento foi explicado para as gestantes acompanhadas pelo programa pela enfermeira, Morgânia Alves, além da entrega de Kits de Enxovais e brindes diversos.

No encerramento, teve muitas brincadeiras, atração com palhaço e muita diversão para as crianças, onde os oito visitadores do Programa Criança Feliz que compõe o quadro, desenvolveram um excelente trabalho finalizando a semana da primeira infância.










Veja algumas fotos!

Da Redação

Da Assessoria de Comunicação

Por Carlos Alcides

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.