Últimas Notícias

Ricardo Coutinho comenta recurso negado no STF e diz que adversários têm medo

 


O ex-governador Ricardo Coutinho, candidato a senador pelo PT, se manifestou após ter recurso negado pela ministra Rosa Weber, no Supremo Tribunal Federal (STF). Nas redes sociais, Ricardo disse que “o medo da derrota iminente nas urnas faz com que nossos adversários recorram a mais um golpe sorrateiro e midiático contra mim. Como de costume, distorcem em suas redes sociais e veículos de imprensa a decisão proferida hoje à tarde pela ministra Rosa Weber sobre o processo que tramita no Supremo Tribunal Federal acerca da minha elegibilidade.”

ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou seguimento ao recurso do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) que buscava reverter ou mesmo suspender os efeitos da inelegibilidade decretada contra ele em 2020 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Saiba mais

Ministra nega seguimento a recurso de Ricardo, que continua inelegível

Ricardo Coutinho destacou que a situação eleitoral dele continua em discussão no STF. “Gostaria de esclarecer a todos os meus companheiros e companheiras que a sanção de inelegibilidade aplicada pelo TSE continua em discussão no STF. O assunto ainda será debatido no próprio Recurso Extraordinário mencionado e, além disso, aguarda avaliação no âmbito da Tutela Provisória Incidental requerida no ARE 1363103, interposto na AIJE 2007-51.2014.”

Ainda de acordo com o candidato ao Senado, “como é de conhecimento de todos, sou vítima de uma perseguição política orquestrada pelos representantes das velhas oligarquias do nosso estado, que buscam me tirar da disputa eleitoral para abrir caminho para seus projetos de poder. Sinto desapontá-los mais uma vez, pois sigo candidato ao senado pela vontade do povo paraibano, que conhece a minha luta em defesa dos mais humildes e reconhece a importância do nosso trabalho pelo povo da Paraíba.”

Ricardo conclui dizendo que “portanto, gostaria de tranquilizar todos vocês, que acompanham a minha trajetória de luta e resistência democrática, para afirmar que seguimos firmes e fortes em nossa caminhada rumo à vitória no dia 02 de outubro. O FASCISMO SAI, A DEMOCRACIA FICA!”

 Da Redação

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.