Últimas Notícias

Saúde começa inquérito epidemiológico da Covid-19 em universidades públicas e privadas

 


Ação fará entrevistas e testes de antígeno para Covid-19 em 6 mil alunos e professores.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) começa, nesta segunda-feira (8), o inquérito epidemiológico da Covid-19 para alunos e professores das universidades públicas e privadas da Paraíba.

O inquérito consiste na realização de entrevistas e testes de antígeno para Covid-19 – coletado por meio de cotonete – e será aplicado em cerca de seis mil pessoas nesta etapa de ensino superior.
 
Essa é uma nova etapa do ‘Continuar Cuidando Educação’, que já realizou a testagem em mais de 14 mil estudantes e 5 mil professores, chegando em mais de 600 escolas, de todas as regiões do Estado da Paraíba.
 
Na amostra, ao todo, participarão sete instituições, sendo duas universidades públicas (Universidade Estadual da Paraíba – de 31 de agosto a 2 de setembro – e Universidade Federal de Campina Grande) e cinco universidades privadas (Faculdade Santa Maria, em Cajazeiras, Unifip, em Patos, além da Uniesp, Facene/Famene e Fesvip, em João Pessoa).

Treinamento 

Para esta última etapa foi realizada qualificação de 110 coletadores de SWAB, entre alunos e professores dos cursos de enfermagem, farmácia, biomedicina e medicina das instituições de nível superior.
 
“Esta ação fortalece a integração ensino-serviço, contribuindo na formação dos futuros profissionais de saúde para o SUS, ampliando a perspectiva do uso da pesquisa científica como ferramenta de gestão e planejamento em saúde”, pontuou a coordenadora do Núcleo de Investigação Científica da ESP-PB, Thais Matos.

Da Redação

Com Portal Correio

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.