Últimas Notícias

Sete trechos de praias no Litoral da Paraíba estão impróprios para banho neste fim de semana

 


De acordo com as análises da Sudema, foram consideradas impróprios sete trechos localizados nos municípios de Cabedelo, João Pessoa e Pitimbu.

Praia de Tabatinga, no Conde, é uma das mais de 50 onde os banhistas podem aproveitar a boa balneabilidade. Mas, outros cinco trechos do litoral paraibano estão impróprios. (Foto/Arquivo)

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou relatório sobre a balneabilidade em mais de 60 trechos de praias do litoral paraibano. De acordo com as análises, foram considerados impróprios sete trechos localizados nos municípios de Cabedelo, João Pessoa e Pitimbu. 

Quem quiser ir à praia no município de Cabedelo, deverá evitar a praia do Jacaré, no trecho da margem direita do estuário do rio Paraíba. Já em Pitimbu, a recomendação é que os banhistas evitem a praia do Maceió, no trecho da desembocadura do riacho Engenho Velho.

Em João Pessoa, dos 19 trechos de praia monitorados, cinco foram classificados como impróprios pela Sudema: 

Trecho da praia do Bessa em frente a desembocadoura do Maceió do Bessa;
Trecho da praia de Manaíra em frente ao n° 315 da Av. João Maurício;
Trecho da praia do Cabo Branco em frente a rotatória do Cabo Branco;
Trecho da praia no Farol do Cabo Branco em frente a galeria de águas pluviais;
Trecho da praia do Arraial em frente a desembocadura do rio Cuiá;

O relatório é válido até o dia 19 de agosto. As amostras foram coletadas entre 08/08 e 11/08. Segundo a superintendência, a balneabilidade é a qualidade das águas destinadas à recreação de contato primário, que são atividades de contato direto e prolongado com a água (banho, natação, mergulho, pesca, etc), onde existe a possibilidade de ingestão.  Para sua avaliação é necessário o estabelecimento de critérios objetivos, que devem se basear em indicadores a serem monitorados e seus valores confrontados com padrões pré estabelecidos, para que se possa identificar se determinado local é favoráveis ou não.
 Da Redação

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.