Últimas Notícias

Sobe para 10 o número de praias atingidas por vestígios de óleo na Paraíba


 Subiu para 10 o número de praias da Paraíba atingidas com vestígios de óleo , após vistoria realizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Das praias vistoriadas pelo Ibama, seis apresentavam resíduos de oléo. São elas Pitimbu (Pitimbu), Pontinha/Acaú (Pitimbu), Tambaba (Conde), Coqueirinho (Conde), Bessa (João Pessoa) e Intermares (Cabedelo).

De acordo com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), também foram vistas manchas de óleo em outras quatro praias da Paraíba. Tais como Praia do Amor (Conde), Graú (Pitimbu), Jacarapé (João Pessoa) e Carapibus (Conde). Em Pitimbu e Jacarapé foram coletadas amostras dos resíduos pela Marinha.

Ainda na vistoria realizada nesta terça-feira (30), estão livres de vestígio de óleo Ponta de Campina (Cabedelo), Prainha e Orla (Baia da Traição), e Barra de Camaratuba (Mataraca).

Segundo o superintendente do Ibama, o órgão está aguardando a chegada de uma aeronave para nos próximos dias fazer um sobrevoo nas praias atingidas pelas manchas e tentar identificar a origem do problema.

Após a aparição de novos vestígios de óleo nas praias da Paraíba, o secretário de Meio Ambiente de Conde, Walber Farias, pediu que a população não toque no material e que acione os órgãos ambientais dos municípios onde forem encontradas as manchas, além de acionarem o Ibama e a Capitania dos Portos da Paraíba.

“Constatamos, realmente, a presença de resíduos de óleo no sábado a tarde. Está sendo feito o monitoramento. Vimos óleo na Praia do Amor, em Carapibus e em Tambaba. Posteriormente encontramos óleo também em Coqueirinho e nas praias próximas a Tabatinga. São materiais que vieram com a maré. A gente tem orientado ao turista ou frequentador da orla que não manuseie o material e que seja comunicado ao órgão ambiental, a Capitania dos Portos, ao Ibama e às prefeituras municipais do Litoral”, declarou o de Meio Ambiente

Da Redação

Do Portal Umarí

Com PB Agora

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.