Últimas Notícias

Apoiador de Bolsonaro é contido após confusão com equipe de Ciro Gomes em Porto Alegre

 


Assessoria do candidato afirma que homem estaria armado, mas polícia nega a informação.

Um homem que diz ser apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) precisou ser contido por seguranças de Ciro Gomes após uma confusão no Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre, na tarde deste sábado (10). Ele teria gritado "Bolsonaro" próximo ao local onde estava a equipe do candidato do PDT. A assessoria do candidato afirma que o homem estaria armado, mas a polícia negou a informação.

Ciro cumpre agenda de campanha no Rio Grande do Sul neste fim de semana.

Segundo a Brigada Militar (BM), o homem tentou agredir apoiadores do candidato. Os envolvidos na confusão teriam se entendido ainda no local e não quiseram realizar o registro da ocorrência.

A assessoria de Ciro Gomes informou, por meio de nota, que o homem foi retirado do local por ex-agentes da Polícia Federal que fazem a segurança do candidato após tentar agredir Ciro e a equipe. Veja nota na íntegra abaixo.

A equipe de Ciro ainda afirmou que o homem teria dito que estava armado, mas a Brigada Militar nega a informação.

Um boletim de ocorrência foi registrado pela equipe do candidato. Segundo a ocorrência, o homem teria agido de forma violenta e tentado agredir várias pessoas que estavam no local, inclusive Ciro Gomes.

Em live realizada do Acampamento Farroupilha, já durante a noite, Ciro Gomes falou sobre o ocorrido.

"Nós estávamos ali cantando e chegou um bolsonarista [...] e fez uma provocação. Eu nem prestei atenção, que eu não quis interromper a conversa que estava boa. E a cantoria que estava boa. Mas aí o cara, talvez pra se defender, covardes que são, disse que estava armado. Aí correu um burburinho e tal. A polícia retirou o cidadão. No fim não estava armado coisa nenhuma", disse.

Agenda de campanha no RS

Em agenda de campanha no Rio Grande do Sul neste sábado, Ciro Gomes esteve em Passo Fundo, na Região Norte, onde participou de um evento do partido para o lançamento da candidatura a vice-governadora do Rio Grande do Sul Regina Costa, na chapa do candidato Vieira da Cunha.

No local, falou sobre diversos temas, como segurança pública, participação das mulheres junto ao poder público e reforma tributária, dizendo que o Brasil é uma "economia atrasada, decadente".

"A gasolina passou esses três anos agora sendo uma das mais caras do mundo. A Petrobrás pagou o maior volume de lucros e dividendos da história do mundo. O Brasil é uma economia atrasada, decadente, paralisada há 11 anos [...]"

Durante a tarde, Ciro foi para Porto Alegre, onde esteve no Acampamento Farroupilha. No domingo (11), deve participar do evento de lançamento de campanha da candidata a deputada federal Juliana Brizola.

Nota da assessoria de Ciro Gomes

Um homem foi retirado pela Polícia Federal do Acampamento Farroupilha, na tarde deste sábado (10/09), após tentar agredir Ciro Gomes e sua equipe. O homem, apoiador de Bolsonaro, disse que estava armado e tentou causar confusão durante a passagem da comitiva de Ciro pelo Acampamento, tradicional evento realizado em Porto Alegre.

Os policiais federais que fazem parte da equipe de segurança de Ciro precisaram retirar o agressor do local para que nada mais grave acontecesse. O homem chegou a agredir fisicamente pessoas da equipe de Ciro. Todas as medidas estão sendo tomadas para que a polícia apure e o caso e a Justiça determine punição ao agressor.

Relato do boletim de ocorrência: Durante a passagem da comitiva do denunciante pelo Acampamento, tradicional evento realizado em Porto Alegre, o agressor, sr. Lisandro, agiu de forma violenta e tentou agredir várias pessoas presentes no local, inclusive o denunciante Ciro Gomes. As agressões ocorreram dentro do parque da harmonia, quando a guarnição foi acionada, ordem de serviço nº 0375 em apoio ao 1° BPM, e retiraram o agressor do local. No momento foi acionado o cap. Henrique, responsável pelo 1°BPM, que compareceu e orientou o procedimento diante da conduta violenta que vitimou o denunciante. O agressor foi liberado após consulta no DCCI.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.