Últimas Notícias

Brasil volta a registrar queda nas médias de mortos e contaminados por Covid

 


Aos sábados, domingos e segundas-feiras, os dados da pandemia costumam ser menores, por atrasos de notificação nas secretarias de saúde.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — O Brasil registrou 8 mortes por Covid e 2.285 casos da doença, neste domingo (11). Com isso, o país chega a 684.914 vidas perdidas e a 34.574.765 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.

Apenas 15 unidades da federação apresentaram novos dados a respeito de mortes e testes. Recentemente, diversos estados pararam de fazer atualizações de dados da Covid durante os finais de semana.

Aos sábados, domingos e segundas-feiras, os dados da pandemia costumam ser menores, por atrasos de notificação nas secretarias de saúde.

A média móvel de mortes está em queda de 50% em relação ao dado de duas semanas antes. Ela agora é de 70 óbitos por dia, repetindo o ocorrido neste sábado (10), quando foi registrada a menor média móvel desde 7 de abril de 2020, no início da pandemia no Brasil.

Já a média móvel de casos agora é de 8.142, queda de 46% também em relação ao dado de duas semanas antes.

Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do coronavírus. As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

O consórcio de veículos de imprensa deixou de atualizar os números de vacinados contra a Covid nos fins de semana e feriados. Nos dias úteis, os dados são atualizados normalmente. A medida visa evitar imprecisões nos números informados ao leitor.

A mudança ocorre devido a problemas na consolidação dos dados de vacinação pelas secretarias estaduais. Diversos estados não atualizam o total de vacinados aos fins de semana e feriados, e mesmo os que o fazem, por vezes, informam números desatualizados, que não correspondem à realidade e costumam ser corrigidos nos dias seguintes.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com FOLHAPRESS

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.