Últimas Notícias

Bruno Roberto pede que TRE não acate alegação de Ricardo e o mantenha inelegível

 


O candidato do PL ao Senado, Bruno Roberto, interpôs recurso no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para que o órgão mantenha a inelegibilidade do também candidato ao Senado, Ricardo Coutinho (PT).

Bruno Roberto pede ao relator do processo, juiz José Ferreira Júnior, que não seja acolhida as teses de defesa, sendo indeferido o registro de candidatura de Coutinho.

“O ato doloso de improbidade administrativa é evidente, não apenas nas reprovações de contas do impugnado, mas, conforme exaustivamente demonstrado e comprovado, em toda a sua vida pública, bastando apenas citar a operação calvário e todas as certidões constantes nos autos do processo”, argumentam os advogados de Bruno Roberto.

Eles mencionam ainda o fato de Ricardo não poder receber recurso do fundo eleitoral, o que, no entanto, não inviabilizou “sua robusta caminhada pelo Estado”, já que ele possui grandes doadores de campanha.

“A inelegibilidade do impugnado é incontroversa, inclusive, perdurando até a data posterior a eleição, ou seja, mesmo que retorne sua elegibilidade no dia 05 de outubro, poucos dias após o pleito, não tem o condão de retroagir”, citam os advogados.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Mais PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.