Últimas Notícias

Crianças marcham e seguram réplicas de armas dentro de escola


 Imagens de crianças marchando e segurando simulacros de armas de fogo nas mãos, em uma escola estadual de Goiás, viralizaram nos últimos dias nas redes sociais. Os vídeos teriam sido gravados no Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Santa Bárbara, na cidade de Padre Bernardo.

O vídeo que mostra o ocorrido mostra que as crianças estão obedecendo um instrutor, que veste uma farda militar. Ele ordena que os estudantes troquem de lugar, deem meia-volta, marchem do meio do pátio até um muro e depois retornem. Os meninos obedecem.

A pessoa que filmou os estudantes ainda diz: “Guarda mirim na Vendinha. Crianças aprendendo a manusear armas na Vendinha”, que é a zona rural onde está localizada a unidade de ensino.

Em nota enviada ao Terra, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) afirma que o projeto, com a participação de alunos do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Santa Bárbara, de Padre Bernardo, no interior do estado, não teve, de forma alguma, autorização de implementação na unidade escolar da rede pública estadual. Segundo a Seduc, seria necessário análise técnica da Secretaria e posterior autorização, o que, neste caso, não houve.

A pasta informa também que, já a partir da informação da ocorrência pela imprensa, está tomando as medidas administrativas cabíveis. O Terra também solicitou nota à Prefeitura de Padre Bernardo, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. O espaço segue aberto.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Polêmica Paraíba

Créditos: Terra

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.