Últimas Notícias

Em Caldas Brandão-PB, Prefeito Fábio Rolim participa de evento alusivo em comemoração aos 5 anos do programa “Criança Feliz” do Município, confira!


 O Prefeito Fábio Rolim do (MDB) da cidade de Caldas Brandão, localizada na região do Agreste paraibano, participou na noite desta quinta-feira, (22 de setembro) do evento alusivo em comemoração aos 5 anos do programa “Criança Feliz” da secretaria de Assistência Social do Município, o evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo do Município.

A iniciativa alusiva em comemoração aos 5 anos do programa teve como objetivo fortalecer os programas de proteção e de atenção básica à primeira infância – seis primeiros anos de vida da criança – no Município e contribuir para as garantias dos direitos dos bebês e das gestantes, gerando informações e realizando ações que cooperem para: a segurança, saúde, alimentação, convívio social e familiar, educação e desenvolvimento da primeira infância.

Pois os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral das crianças. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

Em entrevista ao repórter Carlos Alcides, o prefeito Fábio Rolim falou, “Alcides atualmente, o programa “Criança Feliz” do nosso Município conta com 6 visitadores e há 180 famílias (rotativas) em situação de vulnerabilidade social vinculadas dentro do programa e que são visitadas semanalmente dentro do Município. Nessas visitas, elas recebem orientações sobre relacionamento familiar, desenvolvimento infantil integral e garantia de direitos, e os visitadores ainda identificam necessidades para encaminhamentos a diversas áreas das políticas públicas mantidas pela a nossa administração diariamente, dentre estes critérios, destaca-se ainda a realização de todas as etapas do pré-natal, dos exames de rotina recomendados pelo Ministério da Saúde, cadernetas de vacinação da mãe e do bebê em dia, aleitamento materno exclusivo desde a primeira hora de vida, além do Teste da Linguinha e cuidados com a saúde bucal infantil, como também entregamos Kits de enxovais para as mães que estão dentro do programa” disse o prefeito Fábio Rolim.

No encerramento, teve muitas brincadeiras, diversão e apresentações com as crianças, as mães e os visitadores do Programa “Criança Feliz” que compõe o quadro, que vem desenvolveram um excelente trabalho com as famílias dentro do Município!

Veja algumas fotos!













Da Redação

Do Portal Umarí








O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.