Últimas Notícias

Embarcação naufraga no Pará e deixa 11 mortos


 Uma embarcação naufragou na 5ª feira (8.set.2022) nas proximidades da Ilha de Cotijuba, em Belém (PA). Segundo o governo do Estado, 63 sobreviventes foram resgatados e levados para a capital. Até a publicação deste texto, 11 mortes haviam sido confirmadas, sendo 9 mulheres, 1 homem e uma criança. A embarcação tinha capacidade para 82 pessoas.

O barco seguia de Marajó para a capital do Estado. Segundo a Arcon (Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos), a empresa dona da embarcação já havia sido notificada e teve um barco apreendido, pois não possui autorização para operar.

Os responsáveis, porém, colocaram uma nova embarcação para fazer o trajeto, que foi novamente apreendida pela Marinha durante fiscalização. O barco que naufragou foi o 3º usado pela empresa.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o naufrágio. A Marinha do Brasil também vai investigar. Da apuração da Marinha sairá um laudo que será encaminhado ao tribunal marítimo.

As buscas por vítimas continuam. Enquanto isso, o governo do Estado tem prestado apoio aos sobreviventes e familiares das vítimas. Está sendo providenciado acolhimento, alimentação e hospedagens dos sobreviventes até que eles sejam deslocados para as suas cidades de origem.

Segundo o governo estadual, as famílias das vítimas e os sobreviventes também estão tendo apoio de uma equipe de psicólogos e assistentes sociais.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Agência Brasil


O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.