Últimas Notícias

Explosão em escola mata 19 no Afeganistão


 Jovem ferida é levada para uma ambulância após ataque suicida em uma escola em Cabul. (Foto: AFP Photo)

Um ataque suicida em um instituto de educação em Cabul, capital do Afeganistão, matou 19 pessoas e feriu dezenas, informou a polícia nesta sexta-feira (30). Não há reivindicação imediata de responsabilidade pelo ataque.

Muitos dos que vivem na área ocidental - onde ocorreu a explosão - são hazara, uma minoria étnica alvo de ataques anteriores lançados pelo grupo militante Estado Islâmico (EI), entre outros.

O porta-voz da polícia de Cabul, Khalid Zadran, disse que 27 pessoas também ficaram feridas no ataque.

Ele disse que o ataque ocorreu em um instituto de educação onde estava ocorrendo um exame de admissão.

"Atacar alvos civis prova a crueldade desumana do inimigo e a falta de padrões morais", disse Zadran, sem especificar quais grupos são suspeitos do ataque.

Desde que assumiu o Afeganistão em agosto de 2021, o Talibã enfatizou que está protegendo a nação após décadas de guerra, mas nos últimos meses houve uma série de explosões em mesquitas e áreas civis.

Estudantes adolescentes estão entre as 24 pessoas mortas em um ataque de 2020 reivindicado pelo EI em um centro educacional no oeste de Cabul.

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Click PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.