Últimas Notícias

No dia da eleição, eleitor só poderá se manifestar de forma individual e silenciosa; movimentação de rua ou na internet estão proibidas


 Apesar de a campanha eleitoral está a todo vapor nesta reta final, no dia do pleito nem toda manifestação eleitoral será possível e é preciso o eleitor ficar atento para não incorrer em infração eleitoral. O alerta é da Coordenadora da Corregedoria do Tribunal Regional da Paraíba (TRE), Vanessa do Egito, que nesta segunda-feira (26) deu dicas sobre o que pode e o que não pode ser realizado na data da eleição.

Segundo ela, não será possível nenhum tipo de manifestação, seja na internet ou nas ruas.

“No dia da eleição não pode haver nenhum tipo de propaganda eleitoral, nem na internet nem nas ruas nem por meio de carreata, passeata, caminhada, nada. No dia da eleição a única coisa que é possível é se manifestar de forma individual e silenciosa”, explicou ela.

É permitido, por exemplo, ir às ruas e ao local de votação portando bandeiras, broches, adesivos, camisetas e bonés com alusão ao candidato de preferência.

Por outro lado, são vetadas no dia da eleição as manifestações ruidosas e coletivas, bem como aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado, bandeiras, broches, adesivos e camisetas.

Colinhas com os números dos candidatos também podem ser levadas. É importante lembrar também a ordem de votação: primeiro, o eleitor escolhe o deputado federal; em seguida, o deputado estadual; o terceiro voto é para senador; o quarto, para governador; e o último voto vai para presidente.

 

Da Redação

Do Portal Umarí

Com Blog do Ninja

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.