Em relação ao último levantamento do instituto, divulgado no dia 20 de setembro, o petista subiu 2,6 pontos percentuais. Já Bolsonaro manteve a mesma pontuação. Dessa maneira, Lula deixou o cenário de empate técnico com o atual presidente, considerando a margem de erro, que é de 2,2 pontos percentuais
Na sequência, aparecem o ex-governador Ciro Gomes (PDT), com 5,6%, e a senadora Simone Tebet (MDB), com 5,0%.
Soraya Thronicke (União Brasil) tem 0,8%. Felipe D’Avila (Novo), Leonardo Péricles (UP), Padre Kelmon (PTB) e Vera Lúcia (PSTU) registram 0,1% cada. José Maria Eymael (DC) e Sofia Manzano (PCB) não pontuaram.
Os que dizem que irão votar em branco, anular ou responderam “nenhum” somam 4,6%. A proporção dos que afirmaram não saber ou que preferiram não responder é de 4,6%.
Foram entrevistadas 2.020 pessoas face a face entre 22 de setembro e 5 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. O levantamento tem 95% de confiança.
A pesquisa, financiada pelo próprio instituto, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-03928/2022 .
Também foi testado um cenário de segundo turno entre Lula e Bolsonaro. O ex-presidente aparece com 48,0%, e o atual, com 40,4%. Os que dizem que irão votar em branco, anular ou nenhum somam 7,9%. A proporção dos que dizem não saber ou que não responderam é de 3,7%.
Da Redação
Do Portal Umarí
Com CNN
Créditos: Polêmica Paraíba